Nível da vaga
Vários níveis
Última atualização em: 28/05/24
Vários níveis
O laboratório tem o enfoque na caracterização funcional de proteínas do citoesqueleto de patógenos relevantes no nosso meio como Leishmania, Trypanosoma cruzi e Trypanosoma brucei e nas interações celulares e moleculares com a célula hospedeira.
1) Projeto: Caracterização dos compartimentos celulares durante a infecção com Trypanosoma cruzi.Os tripanossomatídeos desenvolveram uma gama de estratégias para subverter e burlar a imunidade inata do hospedeiro e estamos interessados em caracterizar as alterações celulares e moleculares que a célula hospedeira responde devido à presença do parasito seja no citoplasma como no núcleo.Empregamos inúmeras técnicas de biologia celular como microscopia de fluorescência e de confocal em células fixadas e vivas utilizando marcadores dos compartimentos celulares, western blotting, RNAseq e análises das imagens em softwares específicos. Também construção de proteínas recombinantes e silenciamento por RNAi e edição do gene através de Crispr/Cas9 para os estudos das interações celulares.2) Projeto: Caracterizar novas proteínas e genes do citoesqueleto de patógenos relevantes no nosso meio como Leishmania major, Trypanosoma cruzi e Trypanosoma brucei.Os tripanossomatídeos representam um modelo magnífico para análises de questões básicas sobre o citoesqueleto permitindo obter um melhor conhecimento sobre a evolução de eucariotos superiores.Recentemente caracterizamos a proteína FAZ10 em T. brucei. Esta proteína tem papel no posicionamento do sulco de clivagem durante a divisão celular e sua ausência leva a erros gerando células multinucleadas ou sem núcleos chamanda de zoids durante o ciclo celular (Moreira et al, 2017). Estamos interessados em identificar os parceiros moleculares que interagem com a FAZ10 no citoesqueleto.Os projetos relacionados envolvem produção de anticorpos policlonais, imunofluorescência, confocal, microscopia eletrônica, western blotting, clonagens, construções de proteínas recombinantes, transfecções, RNA de interferência (RNAi), edição do gene através de Crispr/Cas9, interação proteína-proteína, análises de bioinformática entre outros.Entre em contato para saber mais sobre os projetos no laboratório.
Nenhuma
Presencial
Ribeirão Preto, SP
De 28/05/24 até 28/05/2025 às 00:00
Última atualização em: 28/05/24
Link disponibilizado: posbiocel.fmrp.usp.br/pt/docentes/
Email para inscrições: [email protected]
Clique nos inscritos para ver suas informações e documentos. Aprove os candidatos clicando nos botões e baixe a relação dos candidatos ao final.
Que tal você enviar o link desta vaga para colegas por email, postar em uma rede social ou até por Whatsapp? Quanto mais inscritos, maiores as chances de você encontrar o candidato perfeito. Não se preocupe com a parte de selecionar: quando aparecer seu primeiro inscrito, você verá como nosso dashboard te ajuda a filtrar as boas candidaturas!
Você tem alunos com status indefinido. Por gentileza, defina se o aluno está aprovado ou rejeitado.
Todos podem divulgar vagas no Pupil, pois é comum que alunos montem divulgações em nome de seus orientadores.
Não há limites! Quanto mais oportunidades cadastrar, mais você estará colaborando para a ciência brasileira.
Sim!
Cada visualização na sua vaga significa uma nova pessoa. Não contamos acessos repetidos de uma mesma pessoa.
Ao clicar na opção “favoritar” logo abaixo do título da vaga, você estará adicionando-a à lista de vagas do seu interesse que pode ser visualizada através do acesso ao seu perfil e então em “Vagas salvas”.
Uma vaga é o anúncio de uma oportunidade para cientistas formados/em formação com grau médio/superior/técnico.
Possibilidade indica que o pesquisador responsável pela vaga está em vias de poder implementar uma bolsa. Isso costumeiramente significa que a vaga é de início voluntária com previsão de bolsa nos próximos meses, mas é sempre necessário checar a situação com o pesquisador responsável.
Uma agência de fomento é uma organização governamental ou não governamental responsável por promover e financiar o desenvolvimento científico, tecnológico, social e cultural de um país ou região. Essas agências têm como objetivo principal fornecer suporte financeiro e recursos para impulsionar a pesquisa, a inovação e o avanço em diferentes áreas do conhecimento.
Para estender o tempo de um processo seletivo basta editar a vaga e modificar as datas de interesse.
No Pupil temos dois tipos de oportunidades: internas e externas. Nas internas, você pode se candidatar diretamente na vaga, clicando no botão de “inscrever”. Já nas externas, você deverá clicar na aba de “Inscrição”. Lá você terá listado os documentos necessários e o email para contato com o responsável pela vaga ou o link de inscrição.
Bolsa de pesquisa é um incentivo financeiro a indivíduos e grupos de pesquisa Este recurso tem como intuito permitir os pesquisadores se concentrarem em suas atividades de pesquisa sem se preocuparem com questões financeiras. Bolsas são usualmente geridas por instituições e grupos de pesquisa e endereçadas a indivíduos por um processo seletivo próprio.
Se a sua vaga de interesse for uma interna, sim! Se for uma vaga externa, apenas é disponibilizado o email para contato com o responsável pela vaga ou o link de inscrição.