Nível da vaga
Técnico
Última atualização em: 01/07/24
Técnico
EMU: Aquisição de equipamentos de genômica para sequenciamento de nova geração – Explorando DNA histórico em museus: um centro de museômica para expandir o valor das coleções biológicas e promover a descoberta da biodiversidade
Estamos à procura de um Bioinformata qualificado, com doutorado ou 5 anos de experiência na área, para se juntar à nossa equipe no Museu de Zoologia da Universidade de São Paulo e liderar a configuração e gestão de um cluster de computação de alto desempenho (HPC) voltado para a pesquisa genômica da biodiversidade.
Principais Responsabilidades:
• Projetar, configurar e gerenciar um cluster HPC baseado em Linux para análise de dados genômicos.
• Implementar e manter a programação de tarefas e gerenciamento de recursos usando SLURM.
• Otimizar o desempenho do sistema e garantir a utilização eficiente dos recursos.
• Fornecer suporte ao usuário e treinamento para pesquisadores que utilizam o cluster HPC.
• Desenvolver e manter a documentação para configuração do sistema e políticas de uso.
• Colaborar com pesquisadores para otimizar e solucionar problemas em pipelines de bioinformática.
• Monitorar a integridade do sistema, realizar manutenção regular e garantir a segurança e integridade dos dados.
Mais informações sobre requisitos e benefícios da Bolsa FAPESP de Treinamento Técnico nível cinco (TT-V) estão em fapesp.br/3098 e fapesp.br/3162.
Bolsa (FAPESP)
Presencial
Museu de Zoologia, Universidade de São Paulo (MZ-USP), USP - Universidade De São Paulo
São Paulo, SP
De 26/06/24 até 12/07/2024 às 20:59
Última atualização em: 01/07/24
O candidato ideal terá um forte conhecimento em biologia computacional, bioinformática e ampla experiência com sistemas HPC, incluindo configuração, gerenciamento e otimização de clusters. Ele trabalhará em estreita colaboração com os pesquisadores e funcionários para garantir o uso eficiente do cluster e ajudar a impulsionar nossa pesquisa em genômica.
Email para inscrições: [email protected]
Clique nos inscritos para ver suas informações e documentos. Aprove os candidatos clicando nos botões e baixe a relação dos candidatos ao final.
Que tal você enviar o link desta vaga para colegas por email, postar em uma rede social ou até por Whatsapp? Quanto mais inscritos, maiores as chances de você encontrar o candidato perfeito. Não se preocupe com a parte de selecionar: quando aparecer seu primeiro inscrito, você verá como nosso dashboard te ajuda a filtrar as boas candidaturas!
Você tem alunos com status indefinido. Por gentileza, defina se o aluno está aprovado ou rejeitado.
Todos podem divulgar vagas no Pupil, pois é comum que alunos montem divulgações em nome de seus orientadores.
Não há limites! Quanto mais oportunidades cadastrar, mais você estará colaborando para a ciência brasileira.
Sim!
Cada visualização na sua vaga significa uma nova pessoa. Não contamos acessos repetidos de uma mesma pessoa.
Ao clicar na opção “favoritar” logo abaixo do título da vaga, você estará adicionando-a à lista de vagas do seu interesse que pode ser visualizada através do acesso ao seu perfil e então em “Vagas salvas”.
Uma vaga é o anúncio de uma oportunidade para cientistas formados/em formação com grau médio/superior/técnico.
Possibilidade indica que o pesquisador responsável pela vaga está em vias de poder implementar uma bolsa. Isso costumeiramente significa que a vaga é de início voluntária com previsão de bolsa nos próximos meses, mas é sempre necessário checar a situação com o pesquisador responsável.
Uma agência de fomento é uma organização governamental ou não governamental responsável por promover e financiar o desenvolvimento científico, tecnológico, social e cultural de um país ou região. Essas agências têm como objetivo principal fornecer suporte financeiro e recursos para impulsionar a pesquisa, a inovação e o avanço em diferentes áreas do conhecimento.
Para estender o tempo de um processo seletivo basta editar a vaga e modificar as datas de interesse.
No Pupil temos dois tipos de oportunidades: internas e externas. Nas internas, você pode se candidatar diretamente na vaga, clicando no botão de “inscrever”. Já nas externas, você deverá clicar na aba de “Inscrição”. Lá você terá listado os documentos necessários e o email para contato com o responsável pela vaga ou o link de inscrição.
Bolsa de pesquisa é um incentivo financeiro a indivíduos e grupos de pesquisa Este recurso tem como intuito permitir os pesquisadores se concentrarem em suas atividades de pesquisa sem se preocuparem com questões financeiras. Bolsas são usualmente geridas por instituições e grupos de pesquisa e endereçadas a indivíduos por um processo seletivo próprio.
Se a sua vaga de interesse for uma interna, sim! Se for uma vaga externa, apenas é disponibilizado o email para contato com o responsável pela vaga ou o link de inscrição.