Nível da vaga
Técnico
Última atualização em: 31/07/24
Técnico
Biologia geral
Planejamento de um sistema de pagamento por serviços ambientais marinhos: a ciência buscando transformar a trajetória de raias em sinergia com pescadores artesanais e mergulhadores recreativos no litoral de São Paulo
As raias são importantes mesopredadores do ecossistema marinho. Ao controlar a população das suas presas, asseguram a qualidade genética da biodiversidade e a saúde do oceano. As raias também são fonte de proteína e renda para comunidades de pescadores, assim como estão entre os animais marinhos preferidos de serem observados por mergulhadores recreativos. A falta de dados devido à paralisação da estatística pesqueira nacional e a baixa resolução taxonômica dos desembarques ainda monitorados estão entre os principais desafios para o delineamento das estratégias de conservação das raias. Neste contexto, filmagens subaquáticas com isca (do inglês BRUV) representam um método robusto para o estudo da ocorrência e abundância de raias.
Funções do(a) bolsista de Treinamento Técnico nível três (TT-III): i) Amostragens com BRUV no mar, ii) Organização de equipamentos; iii) Análises de vídeos; iv) Tabulação e análise de dados; v) Curadoria de banco de imagens.
Valor da Bolsa FAPESP TT-III conforme tabela que inclui os reajustes válidos a partir de 01/08 (https://fapesp.br/16881).
Bolsa (FAPESP)
Presencial
Instituto do Mar, Universidade Federal de São Paulo (IMar-Unifesp), UNIFESP - Universidade Federal De São Paulo
São Paulo, SP
De 29/07/24 até 12/08/2024 às 20:59
Última atualização em: 31/07/24
graduação em Biologia, Oceanografia, Ciências do Mar ou área afins com histórico escolar sem reprovações.
Experiências desejadas: identificação de peixes da costa brasileira e embarques científicos.
O(A) candidato deve residir em Santos-SP ou municípios próximos.
Enviar: CV Lattes, histórico escolar da graduação e carta de interesse (máximo duas páginas) para o e-mail [email protected] até o dia 12 de agosto de 2024.
Email para inscrições: [email protected]
Clique nos inscritos para ver suas informações e documentos. Aprove os candidatos clicando nos botões e baixe a relação dos candidatos ao final.
Que tal você enviar o link desta vaga para colegas por email, postar em uma rede social ou até por Whatsapp? Quanto mais inscritos, maiores as chances de você encontrar o candidato perfeito. Não se preocupe com a parte de selecionar: quando aparecer seu primeiro inscrito, você verá como nosso dashboard te ajuda a filtrar as boas candidaturas!
Você tem alunos com status indefinido. Por gentileza, defina se o aluno está aprovado ou rejeitado.
Todos podem divulgar vagas no Pupil, pois é comum que alunos montem divulgações em nome de seus orientadores.
Não há limites! Quanto mais oportunidades cadastrar, mais você estará colaborando para a ciência brasileira.
Sim!
Cada visualização na sua vaga significa uma nova pessoa. Não contamos acessos repetidos de uma mesma pessoa.
Ao clicar na opção “favoritar” logo abaixo do título da vaga, você estará adicionando-a à lista de vagas do seu interesse que pode ser visualizada através do acesso ao seu perfil e então em “Vagas salvas”.
Uma vaga é o anúncio de uma oportunidade para cientistas formados/em formação com grau médio/superior/técnico.
Possibilidade indica que o pesquisador responsável pela vaga está em vias de poder implementar uma bolsa. Isso costumeiramente significa que a vaga é de início voluntária com previsão de bolsa nos próximos meses, mas é sempre necessário checar a situação com o pesquisador responsável.
Uma agência de fomento é uma organização governamental ou não governamental responsável por promover e financiar o desenvolvimento científico, tecnológico, social e cultural de um país ou região. Essas agências têm como objetivo principal fornecer suporte financeiro e recursos para impulsionar a pesquisa, a inovação e o avanço em diferentes áreas do conhecimento.
Para estender o tempo de um processo seletivo basta editar a vaga e modificar as datas de interesse.
No Pupil temos dois tipos de oportunidades: internas e externas. Nas internas, você pode se candidatar diretamente na vaga, clicando no botão de “inscrever”. Já nas externas, você deverá clicar na aba de “Inscrição”. Lá você terá listado os documentos necessários e o email para contato com o responsável pela vaga ou o link de inscrição.
Bolsa de pesquisa é um incentivo financeiro a indivíduos e grupos de pesquisa Este recurso tem como intuito permitir os pesquisadores se concentrarem em suas atividades de pesquisa sem se preocuparem com questões financeiras. Bolsas são usualmente geridas por instituições e grupos de pesquisa e endereçadas a indivíduos por um processo seletivo próprio.
Se a sua vaga de interesse for uma interna, sim! Se for uma vaga externa, apenas é disponibilizado o email para contato com o responsável pela vaga ou o link de inscrição.