Nível da vaga
Mestrado
Última atualização em: 05/03/24
Mestrado
Física
Aspectos Fundamentais do Estado Amorfo de Compostos Metalorgânicos: Uma Abordagem por Ressonância Magnética em Estado Sólido
O mestrando estudará compostos organometálicos do tipo redes zeolíticas de imidazolato (ZIFs) com potencial para a formação de vidros. Os vidros obtidos a partir destes compostos constituem uma nova classe de vidros híbridos descoberta na última década. A fase vítrea confere a estes materiais uma gama de características interessantes para aplicações, como a possibilidade de obtenção de morfologia monolítica única, ausência de contornos de grão, presença de defeitos como vias de funcionalização e flexibilidade de tamanhos e formas. Combinadas com as propriedades intrínsecas dos materiais organometálicos, estes materiais podem ser aplicados em sensores de pequenas moléculas, catalisadores heterogêneos, condutores protônicos, lasers randômicos, etc. O mecanismo de vitrificação destes materiais ainda é alvo de estudo na literatura.
O mestrando estudará a formação de vidros para diferentes composições, e utilizará técnicas avançadas de ressonância magnética nuclear (RMN) em estado sólido para caracterizar os vidros, que tem estrutura amorfa. As informações obtidas por RMN serão comparadas com dados dos cristais correspondentes, fornecendo informações a respeito das diferenças estruturais entre vidros e cristais, o que pode ajudar na elaboração de composições com propriedades melhoradas.
Bolsa R$ 2507,00 (FAPESP)
Presencial
Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo (IFSC-USP), USP - Universidade De São Paulo
São Carlos, SP
De 05/03/24 até 30/04/2024 às 20:59
Última atualização em: 05/03/24
Email para inscrições: [email protected]
Clique nos inscritos para ver suas informações e documentos. Aprove os candidatos clicando nos botões e baixe a relação dos candidatos ao final.
Que tal você enviar o link desta vaga para colegas por email, postar em uma rede social ou até por Whatsapp? Quanto mais inscritos, maiores as chances de você encontrar o candidato perfeito. Não se preocupe com a parte de selecionar: quando aparecer seu primeiro inscrito, você verá como nosso dashboard te ajuda a filtrar as boas candidaturas!
Você tem alunos com status indefinido. Por gentileza, defina se o aluno está aprovado ou rejeitado.
Todos podem divulgar vagas no Pupil, pois é comum que alunos montem divulgações em nome de seus orientadores.
Não há limites! Quanto mais oportunidades cadastrar, mais você estará colaborando para a ciência brasileira.
Sim!
Cada visualização na sua vaga significa uma nova pessoa. Não contamos acessos repetidos de uma mesma pessoa.
Ao clicar na opção “favoritar” logo abaixo do título da vaga, você estará adicionando-a à lista de vagas do seu interesse que pode ser visualizada através do acesso ao seu perfil e então em “Vagas salvas”.
Uma vaga é o anúncio de uma oportunidade para cientistas formados/em formação com grau médio/superior/técnico.
Possibilidade indica que o pesquisador responsável pela vaga está em vias de poder implementar uma bolsa. Isso costumeiramente significa que a vaga é de início voluntária com previsão de bolsa nos próximos meses, mas é sempre necessário checar a situação com o pesquisador responsável.
Uma agência de fomento é uma organização governamental ou não governamental responsável por promover e financiar o desenvolvimento científico, tecnológico, social e cultural de um país ou região. Essas agências têm como objetivo principal fornecer suporte financeiro e recursos para impulsionar a pesquisa, a inovação e o avanço em diferentes áreas do conhecimento.
Para estender o tempo de um processo seletivo basta editar a vaga e modificar as datas de interesse.
No Pupil temos dois tipos de oportunidades: internas e externas. Nas internas, você pode se candidatar diretamente na vaga, clicando no botão de “inscrever”. Já nas externas, você deverá clicar na aba de “Inscrição”. Lá você terá listado os documentos necessários e o email para contato com o responsável pela vaga ou o link de inscrição.
Bolsa de pesquisa é um incentivo financeiro a indivíduos e grupos de pesquisa Este recurso tem como intuito permitir os pesquisadores se concentrarem em suas atividades de pesquisa sem se preocuparem com questões financeiras. Bolsas são usualmente geridas por instituições e grupos de pesquisa e endereçadas a indivíduos por um processo seletivo próprio.
Se a sua vaga de interesse for uma interna, sim! Se for uma vaga externa, apenas é disponibilizado o email para contato com o responsável pela vaga ou o link de inscrição.