Nível da vaga
Pós-doutorado
Última atualização em: 24/07/25
Pós-doutorado
Educação
Políticas curriculares e desenvolvimento educacional dos estudantes
O FGV CIPE abre uma chamada de candidaturas para 1 (uma) bolsa de pós-doutorado, sobre políticas curriculares e desenvolvimento educacional dos estudantes, para atuar no âmbito do Processo FAPESP (2024/01101-0).
A pesquisa está sob a responsabilidade do prof. Ricardo Corrêa Gomes e coordenação de Catarina Ianni Segatto.
O bolsista atuará no mapeamento das interações entre gestores, professores e alunos, bem como na análise de seus impactos na trajetória escolar e nas desigualdades educacionais.
A bolsa FAPESP, no valor mensal de R$ 12.000,00 (jan/2025), tem duração de até 36 meses e exige dedicação exclusiva. Candidatos devem ter doutorado obtido nos últimos 7 anos, fluência em inglês e português, publicações relevantes, e disponibilidade para atuação presencial em São Paulo.
O processo de seleção se dará em duas etapas: eliminatória e classificatória.
Inscrições até 15/08/2025 pelo e-mail [email protected]
Mais informações: https://eaesp.fgv.br/noticias/chamada-candidaturas-para-1-bolsa-pos-doutorado
Bolsa R$ 12,00 (FAPESP) por 36 Meses
Semi-presencial/Híbrido
Centro de Estudos em Implementação de Políticas Educacionais – FGV CIPE, FGV-EAESP - Escola De Administração De Empresas De São Paulo
São Paulo, SP
De 24/07/25 até 15/08/2025 às 23:59
De 15/08/25 até 25/08/25
01/09/25
Além de outros aspectos na seleção, são requisitos: 1. Doutor em administração pública, educação ou outras ciências sociais aplicadas; 2. Inglês e português escrito e falado fluente; 3. Publicações acadêmicas ou working papers nos últimos cinco anos, sobretudo em periódicos com avaliação por pares; 4. Dedicação integral à pesquisa; 5. Capacidade de apresentações oral e escrita dos achados científicos para o grupo de pesquisa; 6. Disponibilidade para trabalhar presencialmente, em colaboração com a equipe do CEPIPE em São Paulo. 7. Espera-se que o(a) candidato (a) selecionado(a) participe das atividades propostas no Centro, em São Paulo. As tarefas específicas incluem a preparação de relatórios anuais, a construção de base de dados, a participação em conferências, seminários e em outras atividades coletivas do projeto, como grupo de estudos e a elaboração de manuscritos para publicação.
São elegíveis para essas bolsas Doutores de qualquer instituição de ensino e pesquisa do país ou do exterior que tenham obtido o título de doutor há menos de 7 (sete) anos, com destacado desempenho, para contribuírem ao desenvolvimento de pesquisa em Instituição localizada no estado de São Paulo. A Bolsa pressupõe dedicação exclusiva ao projeto de pesquisa. Para mais informações sobre os requisitos e compromissos, consultar os critérios gerais da FAPESP https://fapesp.br/bolsas/pd .
Inscrições As inscrições estarão abertas até o dia 15/08/2025. Os (as) interessados (as) podem se candidatar a bolsa encaminhando e-mail para: [email protected] , identificando no assunto: “Pos doc CIPE” e enviar os seguintes documentos em inglês: i. CV resumido em inglês (máximo 4 páginas) ii. Carta de apresentação em inglês (1 página) iii. Amostra de três publicações, de preferência uma publicação internacional em inglês e como primeiro autor (podem ser capítulos de tese) Processo de seleção O processo de seleção se dará em duas etapas. i. Eliminatória: análise da documentação enviada, em que será considerada a adequação aos critérios deste edital e os critérios da FAPESP ii. Classificatória: entrevistas com candidatos (as) residentes fora de São Paulo poderão requisitar a realização da entrevista via Skype, Zoom ou Teams; entretanto, como exposto, a disponibilidade para atividade presencial regular é requisito para a aprovação. Calendário Inscrições: até 15/08/2025 Divulgação do resultado da primeira fase: 18/08/2025 Entrevistas a partir do dia: 20/08/2025 Resultado final: 25/08/2025
Link disponibilizado: https://eaesp.fgv.br/noticias/chamada-candidaturas-para-1-bolsa-pos-doutorado
Última atualização em:
Clique nos inscritos para ver suas informações e documentos. Aprove os candidatos clicando nos botões e baixe a relação dos candidatos ao final.
Todos podem divulgar vagas no Pupil, pois é comum que alunos montem divulgações em nome de seus orientadores.
Não há limites! Quanto mais oportunidades cadastrar, mais você estará colaborando para a ciência brasileira.
Sim!
Cada visualização na sua vaga significa uma nova pessoa. Não contamos acessos repetidos de uma mesma pessoa.
Ao clicar na opção “favoritar” logo abaixo do título da vaga, você estará adicionando-a à lista de vagas do seu interesse que pode ser visualizada através do acesso ao seu perfil e então em “Vagas salvas”.
Uma vaga é o anúncio de uma oportunidade para cientistas formados/em formação com grau médio/superior/técnico.
Possibilidade indica que o pesquisador responsável pela vaga está em vias de poder implementar uma bolsa. Isso costumeiramente significa que a vaga é de início voluntária com previsão de bolsa nos próximos meses, mas é sempre necessário checar a situação com o pesquisador responsável.
Uma agência de fomento é uma organização governamental ou não governamental responsável por promover e financiar o desenvolvimento científico, tecnológico, social e cultural de um país ou região. Essas agências têm como objetivo principal fornecer suporte financeiro e recursos para impulsionar a pesquisa, a inovação e o avanço em diferentes áreas do conhecimento.
Para estender o tempo de um processo seletivo basta editar a vaga e modificar as datas de interesse.
No Pupil temos dois tipos de oportunidades: internas e externas. Nas internas, você pode se candidatar diretamente na vaga, clicando no botão de “inscrever”. Já nas externas, você deverá clicar na aba de “Inscrição”. Lá você terá listado os documentos necessários e o email para contato com o responsável pela vaga ou o link de inscrição.
Bolsa de pesquisa é um incentivo financeiro a indivíduos e grupos de pesquisa Este recurso tem como intuito permitir os pesquisadores se concentrarem em suas atividades de pesquisa sem se preocuparem com questões financeiras. Bolsas são usualmente geridas por instituições e grupos de pesquisa e endereçadas a indivíduos por um processo seletivo próprio.
Se a sua vaga de interesse for uma interna, sim! Se for uma vaga externa, apenas é disponibilizado o email para contato com o responsável pela vaga ou o link de inscrição.